quarta-feira, 14 de outubro de 2009

CODEMA de Paraisópolis realiza primeira reunião

Carla Barbosa - 2° Período
[Matéria publicada pelo Jornal Gazeta do Vale]

A primeira reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Codema) de Paraisópolis foi realizada no dia 24 de setembro na sede do Lions Clube da cidade. A reunião teve como finalidade reorganizar o órgão ambiental, que existe no município desde 1999.

O conselho é composto por representantes da sociedade civil e do poder público. Sua função é opinar e assessorar os órgãos da administração pública e a iniciativa privada em questões que envolvam o meio ambiente.
Apenas uma chapa se apresentou como candidata. O presidente eleito do Codema é Pedro Sousa Silva de Paula Ribeiro, diretor do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal e o vice, Eliton Sebastião de Almeida, que representa o poder legislativo.
Em sua primeira reunião, o conselho aprovou a expansão da rede elétrica, com mais dois postes na rua Gaivota, que por estar localizada às margens de um córrego é considerada área de preservação permanente (APP).
Outro tema discutido nessa reunião foram as construções do perímetro urbano que estão nessas áreas, sendo que, devido à complexidade do assunto, este terá continuidade na próxima reunião, que será realizada no início do próximo mês, e discutida juntamente com pedido de cortar árvores de grande porte, no perímetro urbano, tendo em vista que moradores afirmam existir risco de queda com a ação dos ventos e chuvas.
De acordo com Pedro Souza, as reuniões devem acontecer pelo menos uma vez por mês e são marcadas de acordo com a demanda de pautas a serem discutidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário