terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Moradores sofreram com as enchentes ocorridas nesta terça em Córrego



Pedro Henrique Martins - 5° período





A população de Córrego do Bom Jesus se assuntou com a chuva que caiu na tarde desta terça-feira (20 de janeiro) na cidade. A tempestade que durou aproximadamente 25 minutos foi suficiente para causar prejuízos e deixar dezenas de munícipes ilhados. No bairro Nossa Senhora da Aparecida, mais conhecido como ‘Vargem dos Lopes’, foi o mais castigado. A Avenida Vereador Benedito Rodrigues que liga o centro da cidade ao bairro ficou interditada por 40 minutos.
Moradores do centro que estavam no bairro na hora da chuva ficaram ilhados e disseram à reportagem que durante todo o tempo em que a água estava alta nem um veículo conseguiu passar, a não ser trator e caminhão. O rio que passa a margem da Avenida transbordou. O repórter Pedro Henrique Martins foi conferir de perto o estrago e pode presenciar a forte correnteza e a água barrenta que vinha de diversos lugares e se juntava as águas do Rio Embira Branca que corta a cidade que não agüentou a imensidão de água e transbordou. Um barranco caiu na estrada que liga o bairro em questão até o bairro das Posses. A Prefeitura Municipal disponibilizou um trator para ajudar no trabalho de remoção da terra. O prefeito municipal, José Rodrigues da Silva esteve nos lugares mais trágicos e acompanhou de perto o acontecimento ao lado do Secretario Municipal de Obras.Outro ponto da cidade que foi prejudicado é a Vila Claret que sofre constantemente com as chuvas. Moradores se assustaram com a rapidez com que a água ocupou as ruas e calçadas.
Várias pessoas disseram que quando viram a água foram imediatamente levantado tudo que tinham dentro de casa para que se ela entrasse não prejudicasse muito e não destruísse os móveis. O desespero era notório.A Policia Militar ficou de alerta caso alguém precisasse de seus trabalhos. Uma ambulância ficou de plantão caso houvesse necessidade. Até o final dessa edição não foi possível entrar em contato com a PM para obter mais detalhes. Em breve mais informações da tragédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário