sábado, 17 de janeiro de 2009

Polícia Militar divulga balancete de 2008

Pedro Henrique Martins - 5° período

Os integrantes do 3º Agrupamento do 2º Pelotão da Polícia Militar de Córrego do Bom Jesus que pertencem a 149º Companhia PM de Cambuí divulgaram nesta terça-feira, um balancete dos trabalhos realizado pelos PM’s durante o ano de 2008 na cidade.

Segundo informações do comandante da PM de Córrego, Jarbas José da Costa, ao todo foram registradas 1800 ocorrência. Estão presentes nesta contagem as blitz e as operações que foram realizadas durante todo o ano. Dessas 1800 casos, 400 geraram inquéritos e por isso foram encaminhados a Policia Civil de Cambuí para fazer as investigações necessárias de cada caso.

O comandante faz questão de salientar que durante todo o ano não houve nenhum registro de crime violento, ou seja, homicídio, tentativa de homicídio, roubo, roubo a mão armada e seqüestro. Em relação às infrações de transito não houve nada de anormal. “O ano de 2008 foi tranqüilo. A cidade é tranqüila, já trabalhei em lugares onde os crimes aconteciam com mais freqüência e os números de boletins de ocorrência eram bem maiores”, conclui Jarbas.

Outro ponto importante dos trabalhos dos PM’s é o bom relacionamento que eles têm com a prefeitura e com a população em geral. Segundo o comandante já foi realizado uma reunião com o novo prefeito municipal e este garantiu que a parceria vai continuar e que novos equipamentos de comunicação usados entre os policias e a população vão ser adquiridos.

De acordo com o cabo da PM Ângelo Gomes, a prioridade para esse ano será os infratores, como os usuários de entorpecentes. “Em 2009 vamos dar continuidade no que já estamos fazendo, vamos tirar de circulação os infratores. Vamos manter a paz social”, relata.

Para que esse trabalho de resultados positivos é necessário lembrar que a polícia militar depende das informações da população É importante que na medida do possível, que todos possam fazer denuncias anônimas e tudo em sigilo absoluto. Para isso os interessados poderão enviar um e-mail para o seguinte endereço eletrônico: jarbasjcosta@bol.com.br, sem a necessidade de se identificar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário