quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

O sentido de viver e o direito de existir



Renan Barbosa - 3º Período

“A cabana” é o livro de estréia de William P. Young. Nascido em Alberta, no Canadá, P. Young viveu grande parte de sua infância em uma comunidade tribal na cidade de Papua, Nova Guiné, junto com seus pais missionários. Formou-se em Religião em Óregon nos Estados Unidos. Em seu primeiro livro, o autor explana dentro de um universo fictício, questões polêmicas e reflexões como o poder de Deus e como ele pode amenizar nosso sofrimento.

A história foi publicada por uma pequena editora norte-americana e se tornou um sucesso de vendas devido à indicação de leitores que se surpreenderam com o livro. “A cabana” é um fenômeno de público e de imprensa.

Mack Allen Philips e três de seus quatro filhos vão acampar num fim de semana, durante a viagem Missy sua filha mais nova, desaparece. Após constantes buscas fica confirmado que ela foi raptada por um maníaco que há tempos atacava crianças como Missy. Em uma cabana no meio da floresta são encontradas evidências de que a menina foi brutalmente assassinada, mas seu corpo nunca foi encontrado.

Depois de passados quatro anos da morte de sua filha Missy e convivendo com uma tristeza profunda, em uma manhã de inverno Mack recebe um estranho bilhete ao que parece escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana no fim de semana. Apesar de desconfiado Mack comparece ao encontro, o que ele encontra chegando lá, muda sua vida.

Na cabana ele se encontra com Deus dividido em Pai, Filho e Espírito Santo. Durante todo o fim de semana Mack e Deus, fazem um “acerto de contas” onde são discutidos assuntos como direitos, liberdade, amor, dor, perdão e fé. Conversando o Criador faz Allen Philips entender o poder divino e até onde ele pode interferir em nossas vidas e de que maneira isso acontece, com isso, Mack aprende a conviver com a “grande tristeza”, aprende a perdoar e a ter fé.

“A cabana” é um livro transformador que nos faz pensar e refletir sobre o poder de Deus e como Ele pode mudar nossas vidas, além de nos fazer reformular nossos valores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário