terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Bolsas femininas estão menos sofisticadas

Bruno Freitas - 3° período

O costume de levar diversos objetos de uso pessoal, como documentos, celular, cigarro, isqueiro, maquiagem e chaves nas bolsas femininas, está cada vez mais acentuado na mulher do século XXI. Há alguns anos, as bolsas, eram sofisticadas e cabiam poucos objetos, atualmente elas carregam o que vão usar e coisas que julgam ser “indispensáveis” a uma mulher, fazem de suas bolsas mais que um acessório típico ao figurino feminino, usando-as como mochilas ou um kit de primeiros socorros da mulher.

Para a estudante, Renatha Lemos Pierini, 23, a mulher hoje exerce várias funções como cuidar da casa, trabalhar e estudar, e isso tudo faz com que elas precisem carregar diversas coisas, porque são vaidosas e querem ficar sempre bem em todos os lugares. “Não acho que são coisas desnecessárias que carregamos, a mulher tem por instinto ser prevenida, por isso carregamos algumas coisas que por hora pareça desnecessário”, completa.

As bolsas femininas, para as mulheres é mais que um acessório de moda, representa ‘status’. Geralmente elas são feitas de couro animal e sintético, tecido, plástico, palha e outros materiais que acompanham a estação, a moda e as cores que estão em alta determinada época do ano e são confeccionadas em indústrias especializadas ou pelas mãos de artesãs, que as enfeitam com miçangas, brilhos, bordados e outros tipos de materiais.

Um comentário:

  1. Muita interessante esta matéria, pois abordou a necessidade de carregarmos tudo na bolsa. Parabéns!

    ResponderExcluir